Publicações

Publicações em destaque

SOUZA, V. V. S.; NASCIMENTO, M. R.; MARQUES, M. M. D. (Orgs.). Mapeando a Linguística Aplica em sua multiplicidade: (re)descobertas. São Carlos: Pedro e João Editores, 2021.

DORNE, V. D.; NAVARRO, P. The journalists identity in the social media: discursive practices and subjectification. Acta Scientiarum. Language and Culture (Online), v.33, p.231-240, 2011.

Autores: Vinícius Durval Dorne, Pedro Navarro

RIBAS, F.C. Política de ensino de língua inglesa: A BNCC versus as pesquisas sobre letramento digital e uso de tecnologias digitais.

RIBAS, F.C. Política de ensino de língua inglesa: A BNCC versus as pesquisas sobre letramento digital e uso de tecnologias digitais. In: SILVA, K.A.; XAVIER, R.P. (org.). Múltiplos olhares para a Base Nacional Comum Curricular. Campinas: Pontes, 2021. p. 221-240.

MAZZARO, D. Sexualidades decoloniais: a latino-americanização dos estudos queer. In: MENDONÇA, C. A.. (Org.). América Latina e língua espanhola: perspectivas decoloniais. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2020. p. 287-311.

NOVODVORSKI, A.; LISBOA, J. V. R. Estudos exploratórios em Linguística de Corpus. Araraquara: Letraria, 2021.

MUSSALIM, F. A noção de competência (inter)discursiva como articulador teórico entre fenômenos de ordem ideológica (interdiscurso) e cognitiva (pré-discurso). Estudos da Língua(gem), v. 18, p. 141-151, 2020.

TAVARES, C. N. V. MENEZES, S. F. (Org.) . Envelhecimento e modos de ensino-aprendizagem. 1a. ed. Uberlândia: EDUFU, 2020.

MUSSALIM, F. O impacto da investigação nos domínios da linguagem nas propostas educacionais de Língua Portuguesa no Brasil.

MUSSALIM, Fernanda. O impacto da investigação nos domínios da linguagem nas propostas educacionais de Língua Portuguesa no Brasil. In: J. Cunha & J. B. Carvalho. (Org.). Ensino da Língua Portuguesa: dimensões, contextos, pedagogias e práticas.. 1ed.Braga, Portugal: Editora da Universidade do Minho, 2020, v. 1, p. 21-28.

Publicações de docentes