Carla Nunes Vieira Tavares
Graduada em Letras, licenciatura em inglês e literaturas de língua inglesa pela Universidade Federal de Uberlândia (2000). Concluiu o mestrado em estudos linguísticos na mesma universidade em 2000. Seu doutoramento foi realizado em co-tutela entre as universidades UNICAMP e Université de Franche-Comté (FR) (2010). Assim, possui o título de doutora em Linguística Aplicada pela primeira universidade e de doutora em Ciências da Linguagem pela segunda. É professora no curso de Letras da Universidade Federal de Uberlândia, com trabalhos que conjugam ensino, pesquisa e extensão sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, formação de professores, com interesse especial nos seguintes temas: linguagem e subjetividade, identidade, relação sujeito-língua.
Publicações em destaque
-
TAVARES, C. N. V. MENEZES, S. F. (Org.) . Envelhecimento e modos de ensino-aprendizagem. 1a. ed. Uberlândia: EDUFU, 2020.
-
TAVARES, C. N. V.; DRIGHETTI, B. O (Des)encontro com a experiência docente no Projeto ELITI (Ensino de Língua Inglesa para a Terceira Idade): efeitos na formação de professores de inglês. GLAUKS (UFV), v. 1, p. 161-183, 2018.
Autores: Carla Nunes Vieira Tavares, Bruno Drighetti -
TAVARES, C. N. V. Trajetórias subjetivas na experiência de formação. REVISTA FAEEBA, v. 29, p. 158-175, 2020.
Autores: Carla Nunes Vieira Tavares